Um respeitado deputado britânico está em risco de ser forçado a demitir-se depois de, literalmente, ter sido apanhado de calças na mão. Nigel Griffiths, de 53 anos, antigo colega e amigo do primeiro-ministro Gordon Brown, teve uma escaldante sessão de sexo, em 11 de Novembro, no seu escritório da Câmara dos Comuns, em Westminster.
Ele mesmo e a amante, uma jovem morena não identificada, fotografaram a sessão, mas as fotos acabaram nas mãos do News of the World. Confrontado pelo jornal, Griffiths negou tudo , considerando tratar-se de 'provas falsificadas' e prometendo enviar mais notícias pelo advogado. 'Isso é absolutamente vergonhoso. Absolutamente falso', afirmou Griffiths.
Casado há 30 anos, o deputado é representante de Edimburgo há 22 anos e tem sido defendido por Brown, que não lhe retirou confiança mesmo quando, em 2002, se descobriu que durante cinco anos se apropriou anualmente de 10 mil libras de fundos públicos. Recebia o montante desde 1997 para pagar as despesas do aluguer de um gabinete em Edimburgo que, na verdade, lhe pertencia.
Agora que poucas dúvidas restam sobre a veracidade das cenas de sexo no Parlamento provavelmente Brown terá de reconsiderar. As fotos mostram o seu gabinete e são de uma clareza pornográfica na ilustração dos jogos sexuais. A amante surge em algumas fotos com botas de salto alto, meias negras e fio dental, enquanto faz um striptease para o deputado. Este surge também nas imagens, nu, envolvido com a amante no sofá do gabinete e, depois, no quarto de um hotel.
Ao que se sabe, pela hora das fotos marcada pelo relógio digital da máquina, a sessão prolongou-se das 23 às duas da manhã, enquanto a mulher de Griffiths, Sally, o imaginava envolvido... em tarefas profissionais.
in Correio da ManhãPS- Entretanto, o DegredodaManhã, sempre na vanguarda da informação nacional conseguiu arranjar estas 3 fotos, tiradas em plena "festa".
E também, a modos de termo de comparação, uma foto do deputado com a sua mulher...