Não terminou bem o combate de atribuição da medalha de bronze do taekwondo, categoria mais de 80 kg. O cubano Angel Valdia Matos foi desclassificado já perto do fim, quando estava em vantagem no marcador (3-2). Insatisfeito com a decisão, agrediu o juíz principal.
Tudo aconteceu perto do final do combate. Matos queixou-se de uma lesão no pé e pediu assistência médica. Os regulamentos dizem que um lutador tem apenas um minuto para ser assistido, mas o juiz tem de avisar quando o tempo está a terminar. Aparentemente isso não terá acontecido e o juíz principal, o sueco Chakil Chelbat, desclassificou o cubano, anunciando a vitória de Arman Chilmanov (Cazaquistão). Matos não achou muita piada e, gerado o tumulto, desferiu um pontapé no juíz sueco. Os juízes auxiliarem apressaram-se a agarrar o cubano, mas um deles ainda levou um soco no peito.
O Degredo da Manhã fez os possíveis para mostrar em primeira mão o vídeo referente a este degredo, mas devido ao grande país que é a china, este aparece e desaparece do youtube.
Sem comentários:
Enviar um comentário